NALDOVELHO

POESIA É ATO DE CORAGEM

Textos

MEU LEGADO
NALDOVELHO

Eis aí um belo legado: muitos poemas, registros dos meus fragmentos, inventário dos meus guardados, das minhas lembranças, dos meus sentimentos e das minhas ilusões. Tudo catalogado, cada página um pedaço, uma pequena história, uma paixão.

Ah! E foram tantas as paixões, Muito encantamento e magia, alguns desencontros é bem verdade, Nem sempre as coisas dão certo! Pois assim é quando se vive num eterno aprendizado.

Deixo também muitas canções, testemunhas harmoniosas das minhas vivências, do meu pensamento e da minha sensibilidade. Provas cabais da ternura que eu sinto por algumas preciosas passagens por alguns colos aconchegantes, belas e generosas mulheres que me acolheram neste caminho de crescimento e compreensão.

Estão também aí expostos alguns poucos quadros, registros de determinadas imagens, visões de lúdicas paisagens, coisas que eu não sei explicar direito, mas que foram por demais importantes no meu processo de criação.

Deixo também uma semente, jóia rara e mui querida, geneticamente rebelde, mas com certeza um ser de bom coração. E hoje, apesar de faltarem alguns poucos e importantes pedaços, pois eu ainda tenho algum tempo que resta, que espero seja o bastante para o inventário que hoje eu faço.

Fica de resto o testemunho de muitas vitórias suadas, de muitas derrotas choradas, de que valeu a pena o caminho que ainda hoje eu traço. E que apesar da inquietude dos loucos e da solidão forasteira de quem vive no desterro, muito do que precisava ser feito, o foi com emoção.

Fica também a certeza de que eu cresci mais um pouquinho e de que hoje a minha bagagem é bem mais leve e suave e certamente bem mais apropriada para que eu possa continuar a viagem para um ponto ainda distante, mas que eu sinto cada vez mais próximo e que por força disto eu vislumbro como a minha redenção.

Por hora, vai aí mais um poema, pois enquanto não é chegada a hora, é meu prazer dizer em versos o passo a passo dos meus dias e os detalhes deste glossário que eu repito, é o meu legado, minha herança, minha magia, minha doce devoção.
NALDOVELHO
Enviado por NALDOVELHO em 06/06/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras